Filho transformado

Paz, amores!

Deus é nosso Pai, e como pai Ele nos dá amor, proteção, nos sustenta, como um pai apóia ao seu bebê quando ele está dando seus primeiros passos, nos dá bronca, nos exorta, nos ensina, nos mima e acima de tudo Ele nos ama, e por amor Ele precisa nos educar, nos lapidar, para alcançarmos a plenitude de uma vida cheia de paz e de liberdade.
Esta plenitude está em Cristo, Ele precisa tirar o velho para dar lugar ao novo.
Quando Deus quer nos ensinar nós precisamos nos dispor, se você não estiver aberto a ser ensinado, tratado, você estará triplicando a sua dor, não há como evitar a dor, Ele nos deu o livre arbítrio, então é uma escolha tua passar pelo tratamento nas mãos de Deus ou não, mas não O culpe pelo mal que você leva pra sua vida.
Já te adianto que a dor é inevitável, se dispondo ou não, porque não é nada fácil passar pelo tempo de tratamento de Deus, eu que o diga! Se você não se submeter seu sofrimento estará em se frustrar pela terceira, décima ou sei lá quantas vezes você já se frustrou, sempre esperamos o melhor e aquela vozinha fica soando no fundo da nossa mente: – Agora vai dar certo, é a minha chance, agora vai dar certo! – Puf! Quantas vezes você já passou por isso? Eu perdi as contas, na verdade nem quero contar pra não dar lugar à frustração novamente. Nós sempre achamos que aprendemos a lição, que estamos maduros, sábios e experientes o bastante, e a vida continua rindo da nossa cara. Temos de nos dispor a um tratamento de choque, mas nunca respeitamos o nosso tempo, porque sempre haverão armadilhas para fazer você pensar que agora está pronto e que desta vez será diferente. Não caia nessa! Só quem sabe quando estaremos prontos para algo é quem nos criou, ou seja, Deus.
Quando nos dispomos ao tratamento do Pai o sofrimento não é mais leve, porque além de estar disponível a permitir que Ele trate tudo o que precisa ser tratado, moldado, lapidado e transformado, precisamos aprender a viver o tempo dEle e descansar. Como é difícil!

core
Jesus quando veio ao mundo em forma humana, como homem, com todas as nossas necessidades físicas e emocionais, Ele exerceu a função de um carpinteiro. Para a madeira se transformar num lindo objeto, num lindo móvel ela precisa ser cortada, esculpida e lixada, agora pensa que esta madeira somos nós e que Jesus quer nos esculpir para nos transformarmos naquela linda peça que Ele idealizou, pois bem, é um processo. Quando somos tratados a nossa carne grita, porque Ele vai lá no fundo do nosso ser, naquele cantinho escuro e empoeirado, onde você nem quer mexer porque na sua concepção está tudo bem, é melhor deixar isso quieto. Jamais! É nesse cantinho que há algo que precisa ser retirado, que precisa estar limpo de toda sujeira e escuridão. Pode ser um defeito de caráter que impede seu crescimento, um pecado oculto, uma ansiedade que você tenta fazer parecer normal, já que o mundo inteiro sofre com isso, está na moda, um ciúme disfarçado de cuidado, seja o que for, deixe Deus tirar isso de você antes que isto te leve à morte espiritual.
Quando estamos nesta fase de tratamento nas mãos do Pai é muito doloroso, eu sinto como se eu estivesse sendo moída viva, dói muito, dá vontade de chorar, de gritar, de fazer birra, de desistir, mas desistir é pior, não temos pra onde correr, porque o nosso lugar é nos braços dEle e só Cristo pode nos dar a paz que tanto precisamos.

” Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. ” – João 6:68

Então ficamos ali, sofrendo em silêncio, às vezes uma lágrima cai do canto do olho enquanto estamos sendo espremidos, mas seja forte! Quando Deus nos aperta e nos espreme nós exalamos um perfume, assim como uma flor quando é amassada, nossa fé determina como vamos reagir a estas situações.

” E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. ” – Hebreus 12:11

Quando chega este momento é porque Deus está te lapidando, te preparando para algo maior, para derramar sobre a sua vida aquilo que você tanto sonha. Mas para receber algo das mãos dEle, de tamanha perfeição, nós precisamos estar bem, limpos, santos, preparados, para ser um bom testemunho, para frutificar e desfrutar plenamente das obras de Suas mãos. Como você quer receber as bênçãos de Deus se as suas mãos estiverem sujas, cheias de pecado, de sujeira do passado? Se Ele derramar Suas bênçãos sobre nós antes que sejamos tratados vamos manchar e estragar as obras perfeitas de Suas mãos, e aí você vai se frustrar de novo.
O meu conselho pra você é: aceite ser tratado, amassado, ser confrontado, negar a sua carne, negar este resto de passado sujo que ficou em você, que nem faz parte de você mas que o inimigo embutiu em você através do mundo para te fazer perder o seu DNA de Cristo. Vai doer, não posso mentir pra você, mas vai valer a pena!

coroa

É nesta fase também que Deus decide ficar quieto, no silêncio. Aí o desespero aumenta. Socorro! Não é porque Ele se esqueceu de ti ou não te ama mais, Jesus é amor e Ele não sabe fazer outra coisa a não ser amar, Ele amou e perdoou até aqueles que o humilharam, imagine a você que é filho(a), Ele te ama! Porém neste tempo geralmente Ele fica no silêncio. Primeiro: pra te ensinar a ser forte. Ele não pode passar a mão na nossa cabeça o tempo todo, porque Ele está nos ajudando a crescer, a sermos fortes, a nos tornarmos homens e mulheres que fazem parte de seu exército, não há vitória sem luta, amém? E vamos confessar que somos um pouco mimados, qualquer coisa abrimos a boca seja pra reclamar ou chorar.
Lembre-se que enquanto Jesus estava na cruz Deus estava em silêncio. Deus sofreu ao ver o flagelo de Seu filho, mas Ele não podia fazer nada, afinal Jesus precisava passar pela dor para que Ele fosse glorificado.

Segundo: Ele quer ver onde está o seu coração. Sim, Ele ama quando demonstramos e declaramos nosso amor a Ele, e independente do que Ele pode fazer por nós, Jesus deve ser único e soberano em nossas vidas, nós pertencemos a Ele e nosso coração deve estar a todo tempo conectado ao coração dEle. Devemos amá-lo por quem Ele é e não pelo que Ele pode nos dar.

” Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. ” – Deuteronômio 6:5

E independente de qualquer coisa, de qualquer dor, Ele estará sempre do seu lado, de mãos dadas contigo e disposto a te carregar no colo quando você não tiver mais forças para caminhar. Na Bíblia Ele nos diz 365 vezes: – Não temas! – Não temas, não importa o que você esteja passando, o Deus Eterno, Único e Soberano, criador dos céus e da terra está do seu lado, te protegendo, te amando e te fortalecendo!

Que Deus te abençoe, te dê forças e te restaure a cada dia!

Josie Ferreira.

Anúncios

Um comentário sobre “Filho transformado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s