Conheça o teu Deus

Paz, queridos!

Conhecer Deus e o Seu coração é muito importante e muito fácil também, afinal precisamos conhecer quem nos criou, para descobrirmos quem somos e para onde vamos. Descobrir quem somos e para onde vamos é um post para outro dia, o que eu quero falar mesmo é sobre conhecer o teu Deus e o quanto isto é importante, para chegar a um destino é preciso conhecer o caminho e Jesus é o caminho!

Deus nos deixou tudo o que precisamos saber em Sua palavra, a Bíblia, escrita ao longo de vários anos por homens que tiveram uma vida de intimidade com Ele.

maxresdefault

Nossa vida com Jesus é um conjunto de obras, uma complementando a outra, mas acima de tudo é preciso ter fé, afinal a obra sem fé é morta.

A Bíblia não é muito fácil de entender de início, principalmente quando falamos do antigo testamento, para quem gosta de história como eu é um deleite, porém exige muita comunhão com Deus e estar disposto e disponível ao Espírito Santo.

Com o tempo descobri pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de estudar a Bíblia. É preciso preparar o seu espírito, sua mente e o ambiente onde você está, já ouvi dizer que não é legal ler a Bíblia em qualquer lugar e na hora achei isso meio ridículo, mas fui ministrada pelo Espírito Santo e hoje eu entendo o porque e quero te falar sobre isso.

Tudo o que nós fazemos voltado para Deus e o Seu Reino gera consequências, boas e más. Deus se agrada da nossa busca, mas há quem se desagrade com isso, Satanás não fica nem um pouco feliz em te ver progredindo em sua vida espiritual, porque ele sabe que quanto mais você buscar mais forte você ficará, e não pelo conhecimento adquirido, porque ele não se intimida com conhecimento, mas porque isso gera comunhão com Deus, Ele vai se revelando a nós e nos encorajando e com isso vamos nos fortalecendo, e Ele vai derramando sobre nós de acordo com a nossa busca, quanto mais nós buscamos mais Ele se revela a nós. Então o inimigo sempre vai tentar te paralisar, há um levante das trevas contra isso, coisas como desânimo, sono ou dores de cabeça são setas de satanás para nos desmotivar a avançar, a buscar e a conhecer mais da palavra de Deus, pois na Bíblia está tudo o que nós precisamos saber, ele vai tentar te intimidar, colocar seus demônios em seu caminho para não permitir que você avance, mas não se esqueça que JESUS é maior que tudo, Seu nome é forte e poderoso e não há mal e trevas que vença ao Seu poder e a Sua luz. Portanto é muito importante que você esteja em um ambiente que você possa estar à vontade, confortável, onde nada vá te atrapalhar de ter intimidade com o Pai e de se entregar a este momento.

3704044729-biblia-leitura

É bom ter em mãos uma Bíblia, óbvio rs…, uma Bíblia de estudo, um dicionário bíblico, um dicionário de português pra que você não perca algo por falta de conhecer alguma palavra, um caderno para fazer anotações, uma caneta e um marcador de texto. Parece muita coisa, mas com o tempo você vai se adaptar a usar tantos recursos, vai virar um hábito e a Bíblia vai se tornando cada vez mais clara. Mas também não é um regra, ok? Eu por exemplo quando comecei a ler  Bíblia só tinha vontade de aprender mais e é claro o essencial, o Espírito Santo, não adianta ter tantos meios e não ter comunhão com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos ministra sobre as coisas que Deus quer que aprendamos. Lembra que a obra sem fé é morta? Então! E o mais importante , sempre ore antes de começar a sua leitura, pedindo a Deus que Ele fale ao seu coração, que Ele revele ou lhe mostre algo que Ele queira, que o Espírito Santo seja o seu companheiro e que os anjos do Senhor guardem a ti e ao ambiente que você esteja.

Conhecer Jesus é tudo, nós precisamos conhecer ao Nosso Deus, e quanto mais o conhecemos mais nos apaixonamos por Ele! Sua palavra é viva e ela sempre se renova, começamos a entender isso quando nos dedicamos a estes momentos de busca, de comunhão e de oração. Deus nos criou para se relacionar conosco, para termos intimidade com Ele, para andarmos junto dEle, lado a lado, de mãos dadas e ler a Bíblia é o primeiro passo pra um relacionamento com Deus.

Esse momento de estudo da palavra é uma delícia, se entregue, mergulhe nas águas do Espírito de Deus e aproveite cada minuto em Sua presença!

Boa leitura e que Deus os abençoe!

Josie Ferreira.

Anúncios

2 comentários sobre “Conheça o teu Deus

  1. Lincoln disse:

    Josie que a paz do Senhor esteja cada dia mais perto de vc e suas palavras possam alcançar almas e leva-los para mais próximo de Deus.
    To de olho…leio tudo heim.
    Bjo irmã.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s